Você está navegando em modo de alto contraste!

Desative-o usando o botão

Imprimir

24/04/2014

Horário: 13:30 - 18:00

MPMS realiza a V Reunião de Trabalho do GAEP

  • Descrição:

    O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul realiza a V Reunião de Trabalho do Grupo de Atuação Especial da Execução Penal (GAEP) e Ação Nacional – Fase III Multiplicando a Estratégia no Sistema Prisional Execução Penal e Gestão: Unidade Institucional do Ministério Público com Resultados para a Sociedade e Trabalho do Reeducando como Medida de Ressocialização. O evento que acontece nos dias 24 e 25 de abril faz parte da programação do 1º evento da “Ação Nacional – Multiplicando a Estratégia”, cujo tema será “Execução Penal e Gestão: unidade institucional do Ministério Público com resultados para a sociedade e trabalho do reeducando como medida de ressocialização”,

    A Ação tem como objetivos concretizar os resultados institucionais previstos no Mapa Estratégico Nacional, por meio da execução de projetos construídos e adotados pelas diversas unidades do Ministério Público, no propósito de construir estratégias nacionais voltadas ao aprimoramento da atuação do MP brasileiro na execução penal, com foco na redução da impunidade e no direito ao trabalho externo do apenado que cumpre pena.

    O evento será promovido pela Comissão de Planejamento Estratégico e pela Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública. Estarão presentes os conselheiros Cláudio Portela e Alexandre Saliba, presidentes das respectivas comissões, além de membros auxiliares e servidores.

    O encontro integra a 3ª Fase do Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), denominada “Ação Nacional – Multiplicando a Estratégia”, que estipulou 18 ações nacionais, a partir do desdobramento dos resultados institucionais previstos no Mapa Estratégico Nacional, as quais serão implementadas a partir de projetos nacionais construídos e adotados pelas unidades do Ministério Público brasileiro.

    Nesse sentido, o CNMP e o MP estão utilizando ferramentas de gestão e de administração que permitem aumentar a eficiência funcional e efetivar a transparência de suas ações, além de compartilhar boas práticas e experiências, respeitando a autonomia e as particularidades de cada unidade do MP.

    O que é a Ação Nacional 

    O CNMP, por meio do Planejamento Estratégico, busca a unidade e integração do Ministério Público brasileiro. Para alcançar esse objetivo, foi lançado em 2011 o Mapa Estratégico Nacional, em que se definiu o caminho a ser percorrido pelo Ministério Público brasileiro, para ser reconhecido pela sociedade como agente de transformação social e de preservação da ordem jurídica e da democracia, materializando a sua visão de futuro.

    Fonte: Com informações do CNMP

     

  • Endereço:

    Rua Presidente Manoel Ferraz de Campos Salles, 214 Jardim Veraneio - CEP 79.031-907 - Campo Grande-MS