O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul realizou no mês de julho a Campanha “CABIDE NÃO SENTE FRIO”, que teve como objetivo arrecadar agasalhos. A Campanha, que contou com a colaboração de vários parceiros, recolheu dezenas de peças que serão destinadas aos moradores de rua de Campo Grande.

Ao receber os agasalhos, o Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Promotor de Justiça Paulo Cezar dos Passos, agradeceu os colaboradores pela parceria e a população pelas doações. “Essa união é muito importante para o Ministério Público do Estado. Para nós que trabalhamos para a sociedade, parcerias como estas fazem toda a diferença”, afirmou o Promotor de Justiça.

O Chefe de Gabinete da PGJ, durante o encontro que manteve com o proprietário da Radio Blink 102 Alex Bachega, agradeceu a emissora de Rádio que abraçou a Campanha de forma intensa divulgando-a por meio de Spots na rádio.

A Campanha, que foi desenvolvida durante o período de 05 a 15 de julho, contou com a colaboração dos seguintes parceiros: Procuradoria-Geral de Justiça; Promotoria de Justiça, Unidade Ricardo Brandão; Promotoria de Justiça, Unidade Fórum; Frans Café e Rádio FM Blink 102. O slogan da campanha traz a afirmação que uma roupa pendurada não faz diferença para o cabide, mas para um ser humano sim.

 CNMP

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) vem trabalhando nesse sentido e já realizou recentemente a "Semana de mobilização nacional em defesa das pessoas em situação de rua". A iniciativa marcou a adesão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) à campanha “Sou morador de rua e tenho direito a ter direitos”.

A ação visou efetivar a Política Nacional para a População em Situação de Rua (Decreto Presidencial nº. 7053/2009), que teve como objetivo assegurar o acesso amplo, simplificado e seguro aos serviços e programas que integram as políticas públicas de saúde, educação, previdência, assistência social, moradia, segurança, cultura, esporte, lazer, trabalho e renda.

Na foto, o Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça do MPMS, Promotor de Justiça Paulo Cezar dos Passos e o proprietário da Rádio Blink, Alex Bachega, durante a entrega do material recolhido.