O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul adquiriu dois veículos da marca Fiat Doblô, na manhã de quinta-feira (17/07). As viaturas atenderão o departamento de Material e Patrimônio, a Secretaria de Tecnologia da Informação e o Departamento de Engenharia.

A entrega foi feita ao Secretário Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Promotor de Justiça Rodrigo Stephanini.

“Para melhor servir à sociedade, o Ministério Público Estadual não para de avançar. A divisão de transportes vem recebendo especial atenção da Secretaria-Geral pois a necessidade de manutenção, renovação e ampliação da frota é constante. Os dois veículos entregues hoje certamente irão contribuir para um atendimento mais célere e de maior qualidade a todos os órgãos da Instituição”, explicou o Promotor de Justiça.

O Chefe de Divisão de Transportes Elias Vitorino Filho, afirmou que estes veículos são de suma importância, pois serve tanto para transportar pessoas como materiais, além do custo benefício, devido a baixa manutenção.

Ele lembrou ainda que o Secretário-Geral, Promotor de Justiça Rodrigo Stephanini sempre atendeu as necessidades da Divisão de Transporte, tanto na aquisição de novos veículos, bem como nas autorizações das manutenções corretivas e preventivas.

Investimentos

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul vem modernizando periodicamente a sua frota e, no início deste ano, entregou caminhonetes Ford Ranger, 4x4 a diesel, para as Promotorias de Justiça de Três Lagoas, Corumbá, Coxim, Naviraí e Dourados, além de uma unidade para o Departamento Especial de Apoio às Atividades de Execução (DAEX), para diligências dos Promotores de Justiça em regiões de difícil acesso. Isso faz parte de um plano de estruturação das Promotorias de Justiça, um trabalho constante do Procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes e do Secretário-Geral do Ministério Público do Estado, Promotor de Justiça Rodrigo Stephanini.

Esses veículos estão sendo utilizados exclusivamente em serviços das Promotorias de Justiça, principalmente nos casos relacionados às infrações praticadas contra o meio ambiente e na realização de auditorias, perícias (judicial e engenharia e arquitetura), vistorias e notificações, além de facilitar o acompanhamento do cumprimento dos TACs (Termos de Ajustamento de Condutas).