O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul recebeu, nesta sexta-feira (25/07), quatro caminhonetes Ford Ranger 4x4 a diesel. Essas caminhonetes serão entregues posteriormente a Promotorias de Justiça para desenvolver suas atividades, principalmente em regiões de difícil acesso. Parte dos recursos utilizados para aquisição desses utilitários são oriundos de convênio.

Tais aquisições, segundo o Procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, fazem parte de um projeto de dotar todas as sedes de Promotorias de 2ª Entrância, de um veículo capaz de atender todas as necessidades oriundas do dia-a-dia dos órgãos de execução, principalmente onde veículos menores não tinham acesso dado às dificuldades das estradas vicinais.

Segundo o Secretário-Geral, o Promotor de Justiça Rodrigo Stephanini, essas camionetes fazem parte de uma estratégia de aparelhamento executada pela Procuradoria-Geral de Justiça visando atender Promotorias de Justiça, especialmente em trabalhos de apoio às atividades desenvolvidas na realização de perícias, vistorias e notificações, além de facilitar o acompanhamento do cumprimento de TACs (Termos de Ajustamento de Condutas).

O Chefe de Divisão de Transportes, Elias Vitorino Filho, afirmou que o MPMS está aguardando a efetivação da documentação desses veículos junto ao Detran-MS, bem como posterior instalação de alguns acessórios e a realização da licitação do seguro da frota, para somente efetivar a entrega aos órgãos de execução.