Ao completar dois meses de recondução à frente do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, o Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes anunciou o planejamento de obras tanto em Campo Grande como no interior do Estado para ampliar o atendimento da Instituição à população e oferecer melhores condições de trabalho tanto aos Procuradores de Justiça, Promotores de Justiça e servidores.

O Procurador-Geral de Justiça pretende agilizar essas obras, que inclui ampliações e construções de sedes para a Procuradoria-Geral de Justiça e Promotorias de Justiça, nos próximos anos. Para tanto, já designou uma Comissão de Analistas formada por arquitetos, engenheiro civil, engenheira eletricista e integrantes da área do Direito, todos do Quadro de Servidores do Ministério Público do Estado e indicados pelo Secretário-Geral do MPMS, Promotor de Justiça Rodrigo Stephanini.

Essa Comissão fará o acompanhamento do planejamento e execução de projetos de ampliação do edifício-sede da Procuradoria-Geral de Justiça e das Promotorias de Justiça de Três Lagoas; construção de uma nova sede para as Promotorias de Justiça da Capital, bem como de Corumbá, Naviraí e Aparecida do Taboado. Integram essa Comissão os servidores Sônia Tenuta (presidente), Megaron Molossi, Carlos Cesar de Araujo Junior, Thais Ingrinde de Souza Araújo, Igor Leonardo Pereira Barbosa, Williams Bolognes Couto e Leonardo Bertaglia Agustinho.