O Procurador-Geral de Justiça e Presidente do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes, destacou as qualidades do Procurador de Justiça Guilherme Ferreira Dutra Junior que participou na terça-feira (16/09), pela última vez da Reunião Ordinária do Conselho, pois se aposenta por tempo de contribuição. Na quinta-feira (18/09) ele fará sua última participação na reunião do Colégio de Procuradores de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

O Procurador-Geral de Justiça afirmou que o Conselheiro deixou outra carreira importante em sua vida para se dedicar com afinco no desempenho de suas funções no Ministério Público do Estado, sempre tomando decisões claras e sábias.

Ainda durante a reunião, os demais Conselheiros também elogiaram o trabalho do Procurador de Justiça, que atualmente ocupa a coordenação das Procuradorias de Justiça Criminais.

A Primeira Subdefensora Pública-Geral, Nancy Gomes de Carvalho, da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, que compareceu à reunião do Conselho, ao usar da palavra também elogiou o trabalho do Procurador de Justiça Guilherme Ferreira Dutra Junior, que ouviu bastante emocionado todos os pronunciamentos.

O Promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda, Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público e Secretário-Geral da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, também compareceu à reunião do Conselho.

Foto: Procurador de Justiça Guilherme Ferreira Dutra Junior.