A Promotora de Justiça da Comarca de Rio Verde de Mato Grosso, Fernanda Proença de Azambuja e o Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Alexandre Magno Lacerda, se reuniram na tarde de segunda-feira (15/09) com o Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, para discutirem a situação precária em que se encontra a segurança pública em Rio Verde.

Entre as demandas apresentadas ao Secretário, destacam-se a precariedade de uma reforma que vem sendo realizada na carceragem da Delegacia de Polícia, insuficiente para suprir as deteriorações provocadas pelas últimas rebeliões, o que vem sendo acompanhado e fiscalizado no bojo do Inquérito Civil nº 016/2014; o déficit de efetivo nas polícias Civil e Militar, além das más condições das viaturas que atendem tanto a área urbana quanto a área rural do Município.

Segundo a Promotora de Justiça Fernanda Proença de Azambuja, o encontro foi positivo, já que o Secretário garantiu que voltará os olhos para a cidade. “O secretário se comprometeu a viabilizar as demandas de acordo com a previsão orçamentária do Estado e vai observar a conclusão dos cursos de formação das polícias Civil e Militar", afirma.

Participaram da reunião o prefeito de Rio Verde de MT, Mário Alberto Krüger, o vereador Waldemar Canhete Falleiros, o advogado Luiz Carlos Saldanha Junior, representando a Seccional Sul-Mato-Grossense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Defensor Público Nilton Marcelo de Camargo, assessor de assuntos Institucionais da Defensoria Pública do Estado.