O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio dos Promotores de Justiça Karina Ribeiro dos Santos Vedoatto e Eduardo Fonticielha De Rose, visitaram a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Mundo Novo e efetuaram a doação de 10 computadores na quarta-feira (22/10).

Na ocasião, os representantes do Ministério Público Estadual foram recepcionados pelo Presidente, José Genésio Silva, pela Diretora Izabel Molina, por funcionários e alunos da Entidade, os quais fizeram uma apresentação musical para agradecer a doação.

A Promotora de Justiça Substituta, Karina Ribeiro dos Santos Vedoatto, da Promotoria de Defesa de Pessoas Portadoras de Deficiência, aproveitou a oportunidade para verificar a estrutura da APAE. Constatou-se que a entidade possui excelente estrutura física, contando, além de ótimo espaço físico destinado as atividades rotineiras dos alunos, com salas arejadas e iluminadas, sala de ginástica, piscina aquecida, salão de festas, campo de futebol, parque de recreação e sala de informática, a qual será adequada para a instalação dos computadores doados.

A Promotora aproveitou a oportunidade para informar ao Presidente da entidade sobre um projeto do Ministério Público Estadual que consistente no cadastro de entidades para o recebimento de bens ou valores obtidos por meio de compromisso de ajustamento de conduta firmados pelos Promotores de Justiça. O cadastro encontra-se disponível no link “entidades beneficiárias de TAC”, existente na home page do Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul.

Durante o encontro foi acordado uma nova atividade na Instituição a ser realizada durante as festas natalinas.