O Procurador de Justiça Hudson Shiguer Kinashi representou o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul na solenidade de posse do Desembargador Luiz Cláudio Bonassini da Silva que aconteceu na sexta-feira (17/10) no plenário do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Para prestar compromisso como Desembargador, Bonassini foi conduzido ao plenário pelos Desembargadores Claudionor Miguel Abss Duarte e Amaury da Silva Kuklinski, respectivamente os membros mais antigo e mais moderno do Tribunal.

Após a leitura do termo de posse, o empossado recebeu a toga das mãos de sua esposa, Luziclaire Sanchez Colnaghi da Silva, e tomou assento no Tribunal Pleno.

Em seu discurso, o Procurador de Justiça Hudson Shiguer Kinashi destacou que esse é um “dia de reconhecimento da maturidade judicante e de renovação do compromisso para com a sociedade e com a Pátria. Maturidade judicante reconhecidamente angariada por Vossa Excelência ao logo de toda sua carreira na Magistratura Sul-Mato-Grossense nos últimos 26 anos”.

Pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o Desembargador Marco André Nogueira Hanson saudou o novo Desembargador, registrando que este “deixou por onde passou o rastro de saudade, por sua retidão de vida e caráter. (...) Seja bem-vindo Bonassini pela sua honradez e humildade, pelo exemplar pai de família, seja bem-vindo tchê, que significa "amigo", em tupi guarani, e como dizia um gaúcho lá da sua querida Arvorezinha: "te aprochega tchê, passe para diante. Quero lhe dar as boas novas. Te aprochega como for, depacito ou no repente, pois o Tribunal te recebe de braços abertos”.

Orgulhoso por fazer parte do Tribunal de Justiça do MS, Bonassini comprometeu-se mais uma vez com seu papel diante da sociedade. “Nesta luta encontro-me engajado desde que pela primeira vez prestei o juramento hoje repetido, no dia 5 de fevereiro de 1988, e nela pretendo continuar investindo até completar o meu último dia na magistratura”, afirmou o novo Desembargador.

Em homenagem ao novo Desembargador, o Grupo Viver Bem interpretou as músicas “Yesterday”, dos Beatles e “Sonhos Guaranis”, composição de Paulinho Simões e Almir Sater.
 
Perfil - Nascido em Arvorezinha (RS), Luiz Cláudio Bonassini da Silva é casado e pai de dois filhos. Ele ingressou na magistratura em fevereiro de 1988 e começou a carreira na 5ª Circunscrição, como juiz substituto. Quatro meses depois foi promovido para judicar na Comarca de Mundo Novo.

Uma nova promoção, em maio de 1989, o levou para a 2ª Vara Criminal de Corumbá. Em setembro de 1995, por permuta, passou a atuar na 2ª Vara Cível da mesma comarca. Em agosto de 1998, foi promovido para a 3ª Vara de Família e Sucessões de Campo Grande.
 
Em abril de 2010, por remoção, tornou-se titular da 3ª Vara do Juizado Especial Central da Capital. Atualmente é diretor do Foro dos Juizados Especiais de Campo Grande.

Fonte: com informações do TJMS

Foto: Amamsul