O Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes, com os demais integrantes da Administração Superior do Ministério Público do Estado, receberam na tarde de quinta-feira (06/11) a visita do Governador eleito Reinaldo Azambuja e da Vice-Governadora eleita, Professora Rose Modesto.

Na oportunidade, Reinaldo Azambuja disse aos jornalistas que veio convidar o Ministério Público do Estado para participar da equipe de transição de Governo que está sendo formada e posteriormente quer a ajuda Ministerial na transparência de sua administração e no combate à criminalidade.

O Procurador-Geral de Justiça disse que recebeu com a maior satisfação esse convite e indicou três Membros do Ministério Público do Estado (dois Procuradores de Justiça e um Promotor de Justiça) para integrar a equipe de transição. A divulgação dos nomes ficará a cargo do Governador eleito. Salientou que Reinaldo Azambuja, que assume em breve, está quebrando paradigmas, pois é a primeira vez que um Governador eleito vem pedir a colaboração do MPMS.

Humberto de Matos Brittes disse que o Ministério Público do Estado está pronto para ajudar o novo Governo, tanto na transição, na transparência, como no combate à criminalidade através das Promotorias de Justiça do Estado e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO).

Recepcionaram o governador e a vice-governadora eleitos, além do Procurador-Geral de Justiça, a Procuradora-Geral Adjunta de Justiça Jurídica, Mara Cristiane Crisóstomo Bravo; o Procurador-Geral Adjunto de Justiça Administrativo, João Albino Cardoso Filho; e o Corregedor-Geral Substituto do Ministério Público do Estado, Procurador de Justiça Antonio Siufi Neto.

Também recepcionaram os visitantes, o Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Paulo Cezar dos Passos; o Secretário-Geral do Ministério Público do Estado, Promotor de Justiça Rodrigo Stephanini; os Assessores Especiais do Procurador-Geral de Justiça, Promotores de Justiça Cristiane Mourão Leal Santos, Paulo César Zeni e Ricardo de Melo Alves; e o Coordenador do GAECO, Promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira.