O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Dourados/MS e Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica do MPMS, realiza de 18 a 24 de novembro o Projeto “Promotoria Comunitária: MP Mais Perto de Você”, Etapa Área 7, abrangendo o Jardim Guanabara, Jardim Maracanã, Vila São Francisco e região, envolvendo milhares de pessoas.

Esse projeto recebeu o Prêmio CNMP 2014, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na Categoria Comunicação e Relacionamento, em outubro passado, em Brasília, durante a realização do 5º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público. O “Prêmio CNMP”, instituído pela Resolução nº 94/2013, tem por objetivo prestigiar os programas e os projetos do Ministério Público que mais se destacaram na concretização do Planejamento Estratégico Nacional.

Segundo o Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, o Projeto está sendo executado desde o ano de 2012, e já realizou cinco ações sociais, envolvendo até o momento 29 Escolas da rede pública de ensino. Já participaram das palestras 22.451 alunos, pais e professores, e compareceram nas ações sociais 6.004 pessoas, entre moradores, acadêmicos e profissionais voluntários, totalizando 28.455 pessoas envolvidas no projeto.

Esta etapa do Projeto começa com palestras enfocando a “Parceria: Promotoria X Família”, tendo como público alvo pais de alunos e moradores. Os palestrantes serão Promotores de Justiça de Dourados. No dia 18, a partir das 19h30min o evento acontece na E.M. Laudemira Coutinho de Melo; dia 20, mesmo horário, na Escola Estadual Clarice Bastos Rosa; dia 21, E.E. Celso Müller do Amaral e, dia 24, na E.M. Sócrates Câmara.

No dia 22 de novembro, sábado, haverá Ação Social das 8h às 17h na Escola Estadual Celso Müller do Amaral, na Rua Ponta Porã, 6.500, Jardim Maracana, com serviço social, assistência jurídica, saúde, sala antidrogas, ginasloucos e atividades diversas em educação e cultura.