O Promotor de Justiça da Infância e da Juventude, Sérgio Fernando Harfouche, Pastor evangélico e o Padre Max Adriano Gomes Ribeiro, EP, do Arautos do Evangelho de Campo Grande/MS, celebraram Culto Ecumênico em ação de graça pelo encerramento do ano na sexta-feira (19/12), a partir das 9h, no Auditório Dr. Nereu Aristides Marques, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, Parque dos Poderes, reunindo Procuradores de Justiça, Promotores de Justiça e funcionários. O representante dos Espíritas, Celso Catoni, por motivos profissionais não pode comparecer.

A iniciativa do Culto Ecumênico foi da Procuradora de Justiça, Marigô Regina Bittar Bezerra, Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso do Sul.

O Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes foi representado no ato religioso pelo Procurador-Geral Adjunto de Justiça de Gestão e Planejamento Institucional do Estado de Mato Grosso do Sul e Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos. Na oportunidade, Paulo Passos deu boas vindas aos religiosos e agradeceu a presença dos Procuradores e Promotores de Justiça e funcionários, que impulsionaram os trabalhos no Ministério Público do Estado durante 2014.

Arautos do Evangelho 

Os Arautos do Evangelho (em latim Evangelii Præcones, cuja sigla é E.P.) formam uma associação religiosa privada de fiéis de direito pontifício, a primeira a ser erigida pela Santa Sé no terceiro milênio por ocasião da festa litúrgica da Cátedra de São Pedro em 22 de fevereiro em 2001.

Estão espalhados por mais de 78 países. Seus membros se propõem a observar a obediência, a pobreza e a castidade a exemplo de muitas ordens religiosas como os Franciscanos e os Carmelitas.

Foi fundada pelo monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, paulistanos filho de mãe italiana e pai espanhol nascido em 15 de agosto de 1939. Uma das maiores casas da Ordem dos Arautos do Evangelho está sediada na Cidade de Caieiras, na grande São Paulo, nas imediações da Serra da Cantareira. http://pt.wikipedia.org/wiki/Arautos_do_Evangelho

 

Na foto, o Padre Max e a Banda Musical dos Arautos do Evangelho durante o culto

Foto 2: O Procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos, que representou o Procurador-Geral de Justiça

Foto 3: O Promotor de Justiça Sérgio Fernando Harfouche

Foto 4: A Procuradora de Justiça, Marigô Regina Bittar Bezerra

Foto 5: Os participantes do Culto Ecumênico