O Promotor de Justiça, Fernando Jorge Manvailer Esgaib, titular da 65ª Promotoria de Justiça da Capital, proferiu palestra na quinta-feira (29/01/2015), na Casa da Mulher Brasileira, direcionada a Guarda Municipal, Policiais Civis e Servidores da Prefeitura Municipal de Campo Grande, que trabalharão no local.

O Promotor de Justiça abordou a atuação do Ministério Público Estadual nos casos de violação de direitos, efetivação, proteção e igualdade de gênero das mulheres, previstos na Lei Maria da Penha. Na ocasião, foi abordada, também, as formas de atendimentos pela Polícia Civil, Defensoria Pública e Setor Psicossocial, bem como o trâmite processual junto ao Poder Judiciário.

A Casa da Mulher Brasileira será inaugurada no dia 03/02/2015, com a presença da Presidente da República, Dilma Rousseff; do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja; do Prefeito Municipal, Gilmar Olarte; e do Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes e demais autoridades.

Na foto, o Promotor de Justiça, Fernando Jorge Manvailer Esgaib fala sobre a atuação do MPMS