O Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes e o seu Chefe de Gabinete, Promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda foram homenageados com medalhas na quarta-feira (25/02), no Comando-Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

A solenidade aconteceu na sala do Comando da PMMS, na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 1.203, Parque dos Poderes, às 9h, com a presença dos oficiais do Alto Comando da Instituição Militar e de representantes do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

O Procurador-Geral de Justiça do Estado Humberto de Matos Brittes recebeu a Medalha Tiradentes, outorgada no dia 23 de abril de 2013. Já o Promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda foi agraciado com a Medalha do Mérito Policial Militar, outorgada no dia 06 de setembro de 2013. Por ocasião da entrega das honrarias naquele ano, os dois representantes do Ministério Público do Estado não puderam comparecer ao evento devido a compromissos inadiáveis.

A Medalha Tiradentes foi entregue ao Procurador-Geral de Justiça pelo Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, Coronel PM Deusdete Souza de Oliveira Filho. Já a Medalha do Mérito Policial Militar foi entregue ao Chefe de Gabinete da PGJ pelo Coronel PM Jorge Edgar Judice Teixeira, Subcomandante da PMMS.

Na oportunidade, o Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes agradeceu a honraria e destacou o bom relacionamento entre o Ministério Público do Estado e a Polícia Militar tanto em Campo Grande como nas demais comarcas do Estado.

O Promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda também fez uso das palavras e destacou a atuação conjunta do Ministério Público do Estado e a Polícia Militar no compromisso com a sociedade no combate ao crime em todas as suas modalidades.

O Coronel PM Deusdete Souza de Oliveira Filho ressaltou que “a realização do ato solene muito enobrece a Polícia Militar, pois materializa o reconhecimento de ilustres autoridades que irmanados com a Corporação, contribuíram significativamente para o seu fortalecimento junto à sociedade sul-mato-grossense”.

Acompanharam o Procurador-Geral de Justiça e o seu Chefe de Gabinete, os seus Assessores Especiais, Promotores de Justiça Cristiane Mourão Leal dos Santos, Paulo César Zeni e Ricardo de Melo Alves.

 

Foto 1: Os homenageados com o Alto Comando da Polícia Militar de MS

Foto 2: O Procurador-Geral de Justiça do Estado, Humberto de Matos Brittes, recebe a Medalha Tiradentes

Foto 3: O Chefe de Gabinete da PGJ, Promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda, recebe a Medalha do Mérito Policial Militar

Foto 4: Os homenageados com os Assessores Especiais e o Comandante Geral da PMMS

Fotos: Pedro Centeno de Oliveira/ Estagiário do MPMS