Quatro Promotores de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, três deles promovidos por antiguidade de outras comarcas para Campo Grande (entrância especial) e um deles removido pelo critério de merecimento nesta Capital, participaram da solenidade de entrada em exercício que aconteceu às 17h de quarta-feira (25/02), no Auditório Dra. Claudia Menezes Pereira, no prédio das Promotorias de Justiça, na Rua da Paz, ao lado do Fórum.

Os Promotores de Justiça Nicolau Bacarji Júnior, Rodrigo Yshida Brandão, Eduardo José Rizkallah e Thalys Franklyn de Souza já assumiram suas funções nas Promotorias de Justiça de Campo Grande.

Presentes ao ato o Procurador-Geral de Justiça do Estado, Humberto de Matos Brittes; o Procurador-Geral Adjunto de Justiça de Gestão e Planejamento Institucional, Paulo Cezar dos Passos; o Promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda, Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça e Secretário-Geral da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP); o Secretário-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Promotor de Justiça Rodrigo Stephanini; e o Assessor Especial do Procurador-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Paulo César Zeni.

Também participaram do ato, a Promotora de Justiça Bianka Karina Barros da Costa, Vice-Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP); as Promotoras de Justiça da Supervisão das Promotorias de Justiça Cíveis, Criminais e Especializadas de Campo Grande: Cristina Beraldo de Andrade (Cível) e Jiskia Sandri Trentin (Criminal); bem como os Promotores de Justiça da comarca de Campo Grande; além de familiares dos Promotores de Justiça movimentados.

Movimentação

O Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, durante a 2ª Reunião Ordinária de 2015 realizada terça-feira (24/02), sob a Presidência do Procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, movimentou vários Promotores de Justiça em diversas comarcas do Estado.

O 2º Promotor de Justiça de Sidrolândia, Nicolau Bacarji Júnior foi promovido pelo critério de antiguidade, para a 33ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande, entrância especial.

Pelo critério de antiguidade, o 2º Promotor de Justiça de Chapadão do Sul, Rodrigo Yshida Brandão, foi promovido para a 12ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande, entrância especial.

Já o Promotor de Justiça Eduardo José Rizkallah, da 36ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, foi removido, pelo critério de merecimento, para a 19ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande, entrância especial. A Relatora foi a Conselheira Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya.

O Promotor de Justiça Thalys Franklyn de Souza, da 1ª Promotoria de Justiça de Bonito, foi promovido, pelo critério de antiguidade, para a 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande, entrância especial.

Dourados e Corumbá

Foi promovido, pelo critério de merecimento, para a 6ª Promotoria de Justiça da comarca de Dourados, entrância especial, o Promotor de Justiça Fernando Jamusse, de Fátima do Sul. O Relator foi o Conselheiro Hudson Shiguer Kinashi.

O Conselho Superior do Ministério Público do Estado promoveu o Promotor de Justiça Claudio Rogério Ferreira Gomes, de Caarapó, pelo critério de merecimento, para a 5ª Promotoria de Justiça da comarca de Dourados, entrância especial. O Relator foi o Conselheiro Gilberto Robalinho da Silva.

O Promotor de Justiça de Ribas do Rio Pardo, Marcos Martins de Brito, foi promovido, pelo critério de merecimento, para a 6ª Promotoria de Justiça da comarca de Corumbá, segunda entrância. O Relator foi o Conselheiro Francisco Neves Júnior.

 

Foto1: Na foto de capa, o Procurador-Geral de Justiça do Estado, Humberto de Matos Brittes, e os Promotores de Justiça Nicolau Bacarji Júnior, Rodrigo Yshida Brandão, Thalys Franklyn de Souza e Eduardo José Rizkallah

Foto 2:  Na foto, o Procurador-Geral de Justiça do Estado, Humberto de Matos Brittes, com os Promotores de Justiça promovidos e removido, com o Procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos e com os Promotores de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda e Bianka Karina Barros da Costa

Foto 3: Na foto, a mesa composta pelo Procurador-Geral de Justiça do Estado, Humberto de Matos Brittes, e as Promotoras de Justiça Jiskia Sandri Trentin, Cristina Beraldo de Andrade e Bianka Karina Barros da Costa

Foto 4: Evento foi prestigiado pelo Procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos e Promotores de Justiça de Campo Grande

Fotos: Thayssa Maluff de Mello