Os Promotores de Justiça Fernando Jamusse e Claudio Rogério Ferreira Gomes, que atuarão perante a 6ª e 5ª Promotorias de Justiça, respectivamente, com atribuições criminais residuais, assinaram o Termo de Entrada em Exercício na Comarca de Dourados (MS). Fernando Jamusse atuava na Comarca de Fátima do Sul, ao passo que Claudio Rogério Ferreira Gomes na Comarca de Caarapó;  o primeiro entrou em exercício na quinta-feira (26/02), e o segundo no dia subsequente.

O Supervisor das Promotorias de Justiça Criminais, Promotor de Justiça João Linhares Júnior, realizou apresentação dos dois novos colegas para o público interno das Promotorias de Justiça. Na ocasião, João Linhares parabenizou a ambos pela ascensão funcional e deu-lhes as boas-vindas, enfatizando que a sociedade de Dourados é a maior beneficiada com a chegada dos novos Promotores de Justiça.

Acrescentou, ainda, que o Ministério Público configura, à luz da Constituição Federal de 1988, no defensor jurídico da população, exercendo papel de protagonista na promoção da cidadania e dos direitos fundamentais, de tal arte que seus membros desempenham atividade permanente e imprescindível à democracia e aos valores republicanos.

O Promotor de Justiça José Antônio Alencar proferiu o discurso de saudação aos novos integrantes das Promotorias de Dourados, acentuando a competência deles e a bela carreira que fizeram.

Ao final, Fernando Jamusse e Claudio Ferreira Gomes agradeceram a todos e salientaram que não medirão esforços para defender a sociedade, a ordem jurídica e o regime democrático.

A Supervisão das Promotorias Criminais de Dourados registra também que a solenidade de apresentação dos Promotores de Justiça Fernando Jamusse e Cláudio Ferreira Gomes à imprensa, demais autoridades locais e à sociedade, acontecerá no final de março.

Na foto os Promotores de Justiça que atuam na Comarca de Dourados