Daniel Miranda dos Santos, condenado a sete anos de reclusão por ter abusado sexualmente de uma criança na cidade de Brasilândia/MS, foi preso no dia 26 de março de 2015 na cidade de Barra da Estiva, Bahia. A prisão foi comunicada ao GAECO/MS. Daniel estava foragido há dois anos, quando deixou o Mato Grosso do Sul para se refugiar no sertão baiano.

Contra ele pesa outra condenação, de 14 anos de reclusão, também por abuso sexual de menor. O condenado apelou desta decisão, recurso esse que aguarda julgamento pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

O pedido de localização e prisão do foragido partiu da Promotoria de Justiça de Brasilândia/MS, através do Promotor de Justiça Marcos André Sant’Ana Cardoso, que está investigando outros casos de abuso sexual atribuídos a Daniel Miranda.

A detenção do foragido foi possível através de atuação conjunto entre o GAECO/MS e o GAECO/BA, que em atividade de inteligência lograram apurar o paradeiro de Daniel Miranda. O foragido foi preso por agentes policiais do GAECO/BA na manhã de 26 de março, em seu local de trabalho.

Daniel Miranda dos Santos está custodiado em unidade prisional da Bahia, onde aguarda as deliberações da Justiça de Mato Grosso do Sul.