O Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes foi homenageado pela Marinha do Brasil, na sexta-feira (27/02), durante solenidade que aconteceu às 11h30min, no Gabinete do Comando do 6º Distrito Naval de Ladário/MS. Ele recebeu a Medalha do Mérito Tamandaré. O ato foi presidido pelo Contra-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, Comandante daquela organização militar sediada no Pantanal.

O Vice-Almirante da Marinha, Celso Luiz Nazareth, Secretário do Conselho da Ordem do Mérito Naval, em ofício encaminhado ao Procurador-Geral de Justiça do Estado informou que o Comandante da Marinha do Brasil, acolhendo proposta do Conselho da Ordem do Mérito Naval, resolveu, pela Portaria nº 518, de 6 de novembro de 2014, conceder-lhe a Medalha do Mérito Tamamdaré.

A entrega da condecoração seria feita em 13 de dezembro do ano passado, Dia do Marinheiro, mas por compromissos assumidos anteriormente, o Procurador-Geral não pode comparecer ao evento, em Brasília.

Prestigiaram a solenidade o Procurador-Geral Adjunto de Justiça de Gestão e Planejamento Institucional, Paulo Cezar dos Passos; o Promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda, Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça e Secretário-Geral da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP); o Secretário-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Promotor de Justiça Rodrigo Stephanini; os Assessores Especiais do Procurador-Geral de Justiça, Promotores de Justiça Cristiane Mourão Leal Santos e Ricardo de Melo Alves; o Promotor de Justiça de Campo Grande, Antonio André David Medeiros, Coordenador do Centro de Pesquisa, Análise, Difusão e Segurança da Informação (CI), da Procuradoria-Geral de Justiça; Promotor de Justiça Lindomar Tiago Rodrigues, presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP); os Promotores de Justiça de Corumbá, Luciano Bordignon Conte, Rodrigo Correa Amaro, Viviane Zuffo Vargas Amaro e Ana Rachel B. de Figueiredo Nina. 

A Medalha do Mérito Tamandaré foi criada pelo Decreto 42.111, de 20 de agosto de 1957, para agraciar autoridades, instituições e pessoas, civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços, no sentido de divulgar ou fortalecer as tradições da Marinha do Brasil, honrando os seus feitos ou realçando os seus vultos históricos. A concessão dessa medalha far-se-á por decreto do Presidente da República, mediante proposta do Ministro da Marinha.

 

Na foto, o Contra-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho faz a entrega da medalha ao Procurador-Geral de Justiça

Na foto, o Contra-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho recepciona os representantes do MPMS em seu Gabinete

Na foto, os representantes do MPMS que prestigiaram a solenidade

Na foto, o Procurador-Geral de Justiça do Estado, Humberto de Matos Brittes, chegando ao 6º Distrito Naval de Ladário