A 50ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, em parceria com o Conselho da Comunidade de Campo Grande e a Agência Penitenciária de Mato Grosso do Sul - AGEPEN/MS, realizam a “2ª Feira Artesão Livre – Especial Dia das Mães”.

O evento que teve início na segunda-feira (27/04) acontece das 12h às 19h, no átrio do Fórum da Capital, e tem como objetivo divulgar o trabalho artesanal produzido no interior das unidades penais de regime fechado de Campo Grande, bem como a sua sequente comercialização, valorizando o esforço da pessoa encarcerada em sua recuperação para o retorno ao convívio social.

Toda a renda dos trabalhos será revertida ao próprio custodiado e à sua família.

Os responsáveis pela realização do evento aguardam a participação de toda a comunidade local, que certamente servirá de incentivo àqueles que cumprem pena e que trilham o caminho da ressocialização.

História

O Conselho da Comunidade de Campo Grande – MS foi fundado no dia 15 de junho de 1992, inspirado no artº 80 da Lei de Execução Penal e revitalizado no ano 2000, pelo MM Juiz de Direito da 1ª Vara de Execução Penal, Dr. Francisco Gerardo de Souza. Foi constituído para auxiliar os juízes e as autoridades constituídas junto aos egressos e a população carcerária em todas as tarefas vinculada à readaptação e reconquista da cidadania plena.

Membros Natos

Francisco Gerardo de Souza, Desembargador e Membro de Honra; Albino Coimbra Neto, Presidente do Conselho Diretor e Juiz de Direito da 2ª Vara de Execução Penal; Paulo Henrique Paixão, Defensor Público e Coordenador das Defensorias Públicas da Execução Penal e Vice Presidente do Conselho Diretor; Thiago Nagasawa Tanaka, Juiz da Auditória Militar em Substituição; Gil Messias Fleming, Juiz de Direito da 1ª Vara de Execução Penal; Bianka Karina Barros da Costa, Promotora de Justiça da 22ª Promotoria de Justiça da Execução Penal atuante na 1ª Vara de Execução Penal; Regina Dornte Broch, Promotora de Justiça da 23ª Promotoria de Justiça da Execução Penal atuante na 2ª Vara de Execução Penal; Jiskia Sandri Trentin, Promotora da 50ª Promotoria de Justiça da Execução Penal; e Linda Maria Silva Costa, Defensora Pública da 1ª Vara de Execução Penal.

Clique aqui para ver o cartaz da “2ª Feira Artesão Livre – Especial Dia das Mães”