O segundo dia da Ação Nacional Estruturante: Gestão Orçamentária – Sistema de Centro de Custos foi marcado por oficinas de trabalho. Promovida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e sediada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, o evento aconteceu no Novotel e encerrou hoje (28/5) às 16h30.

A Ação Nacional contou com as Oficinas de Trabalho: “Identificação das dificuldades para implantação efetiva do Sistema de Informação de Custos no Ministério Público brasileiro”, conduzida por Reginaldo de Oliveira Vilanova, Chefe do Departamento de Gestão por Processos do MPMS; “Elaboração de projeto para implantação efetiva do Sistema de Informação de Custos no Ministério Público brasileiro”, ministrada pelo Promotor de Justiça do MPMS e Coordenador do Grupo de Trabalho de Gestão de Projetos do Fórum Nacional de Gestão (FNG), Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa; e à tarde a programação seguiu com “Apresentação do projeto de implantação do Sistema de Informação de Custos no Ministério Público brasileiro”, pelos representantes de cada grupo, comandada pelo Promotor de Justiça, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa.

Em seguida, aconteceu a Plenária e Assinatura do Acordo de Resultados. 

O encerramento do evento ficou a cargo do Procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, e do Conselheiro do CNMP Cláudio Henrique Portela do Rego.

Veja a programação do evento à tarde

14h às 16h30


14h às 15h - Oficina de Trabalho: apresentação do projeto de implantação do Sistema de Informação de Custos no Ministério Público brasileiro pelos representantes de cada grupo, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa (Promotor de Justiça do MPMS e Coordenador do Grupo de Trabalho de Gestão de Projetos do FNG).

15h às 16h – Plenária e Assinatura do Acordo de Resultados. Luis Gustavo Maia Lima (Promotor de Justiça do MPDFT), Ludmila Reis Brito Lopes (Procuradora do Trabalho MPT) e Rogério Carneiro Paes (Integrante da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP).

16h às 16h30 - Encerramento do evento pelo Conselheiro do CNMP Cláudio Henrique Portela do Rego (Presidente da Comissão de Planejamento Estratégico – CPE) e pelo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes.

16h30 – Café com Networking

 

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Foto 5

Foto 6