A Promotora de Justiça de Direitos Humanos Jaceguara Dantas da Silva Passos foi homenageada na sexta-feira (26/6) com o Troféu Apolo Amigos da Causa. O evento, que aconteceu no Museu de Arte Contemporânea (MARCO), pela Rede Apolo (Rede de Homens Gays e Bissexuais de Mato Grosso do Sul), homenageou personalidades e autoridades de variados segmentos como forma de reconhecimento às ações e trabalhos em favor da causa LGBT.

Em sua fala, a Promotora de Justiça agradeceu a homenagem e disse que este reconhecimento é muito significativo, contudo, ressaltou que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Promotoria de Justiça dos Direitos Humanos, está apenas cumprindo o seu dever no combate a qualquer tipo de discriminação.

O evento fez parte da “II Semana Cultural Apolo MS sem Homofobia - Direito Nosso, Dever do Estado”, que aconteceu de 26 a 28 de junho. O Dia Mundial do Orgulho LGBT foi celebrado no último dia da programação, no Museu da Imagem e do Som de MS (MIS).

Rede Apolo

A Rede Apolo tem como objetivos, mediante projetos e ações sociais, culturais e políticas, defender e promover amplamente os Direitos Humanos e, estritamente, os Direitos Humanos LGBT, combatendo toda e qualquer forma de discriminação por raça, etnia, sexo, nacionalidade, classe social, convicção ou ideologia política, orientação sexual, identidade de gênero ou preferência religiosa.

Na foto a Promotora de Justiça recebendo o Troféu Apolo Amigos da Causa

Na foto a Promotora de Justiça agradecendo a homenagem

Foto do público prestigiando o evento

Foto da Promotora de Justiça Jacegura Dantas da Silva Passos com os representantes da Rede Apolo - créditos - Gustavo Maia

Foto do público no evento - créditos: Gustavo Maia

Foto do troféu - créditos: Gustavo Maia