Promotores de Justiça e os servidores das Promotorias de Justiça de Campo Grande participam do curso de capacitação do Sistema de Automação da Justiça do Ministério Público (SAJ-MP). A capacitação, que começou nas Promotorias Cíveis, teve início na segunda-feira (31/8) e termina no dia 25 de setembro, sendo que no dia 28 inicia-se o acompanhamento assistido do sistema também nas Promotorias Cíveis.

O treinamento acontece das 8h às 11h e das 13h às 18h, na sala de reuniões do Colégio de Procuradores de Justiça, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, na Capital.

Nessa nova etapa do Projeto Guaicuru, Promotores de Justiça e servidores recebem treinamento para a utilização do sistema, que já está implantado em algumas unidades do MPMS.

Durante o treinamento, que ocorre até o final do mês, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul suspendeu os prazos dos processos em que o Ministério Público Estadual é parte.

No curso o Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação do MPMS (CETI) disponibilizou um manual aos participantes, contendo uma apresentação resumida das funções básicas do sistema SAJ-MP, com o escopo de servir como material de apoio aos órgãos de execução neste momento pioneiro de implantação do sistema; com o avanço em seu uso e a gradativa familiarização dos Membros e Servidores com o mesmo, será possível a preparação de instruções avançadas e a apresentação dos vários outros recursos disponibilizados pelo SAJ-MP.

Servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e Promotores de Justiça membros do Comitê Gestor de Implantação do SAJ-MP fazem os treinamentos do pessoal das comarcas da Capital e interior.

Esse treinamento visa proporcionar o conhecimento necessário à utilização do SAJ-MP para o desenvolvimento do trabalho diário das Promotorias de Justiça.

Confira fotos do treinamento: Foto 1, Foto 2, Foto 3

Fotos/créditos: Schimene Duque Weber/estagiária MPMS