O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos (CAO Direitos Humanos), lançou em Campo Grande/MS, na quinta-feira (19/11/2015), às 8h30min, a Campanha “Compartilhe o Natal”, contando com a presença de vários parceiros. O evento aconteceu na Central de Apartamentos Decorados da Plaenge, na Avenida Via Park, esquina com a Avenida Mato Grosso.

A campanha terá encerramento no dia 16 de dezembro próximo, durante evento que acontecerá no Shopping Campo Grande com apresentações de grupos (cantatas) e a presença da Liga do Bem (Homem-Aranha, Super-Homem, Mulher-Gato e Bela), que participará da entrega dos presentes às crianças das entidades que serão beneficiadas. O objetivo é arrecadar 10 mil brinquedos. Ao ser planejada, a meta era 1.500, mas com a adesão de mais parceiros, foi ampliada.

A Procuradora de Justiça e Coordenadora do CAO Direitos Humanos, Jaceguara Dantas da Silva Passos, que está à frente da campanha, ao usar da palavra durante o evento, agradeceu aos parceiros e à imprensa, que sempre têm colaborado em suas campanhas, destacando a importância desse trabalho neste final de ano, quando se pretende levar a milhares de crianças a alegria de receber um brinquedo. “O objetivo é despertar a vertente da solidariedade, unir esforços e lembrar-se daqueles que pouco têm e de que nesse período as necessidades são mais latentes”.

A Presidente da Associação Pestalozzi de Campo Grande. Gisele Tannous, falou em nome das entidades que serão beneficiadas pela campanha. Também usaram da palavra a 1ª Dama do Estado, Fátima Azambuja Silva, e a Vice-Governadora, Rosiane Modesto de Oliveira (Professora Rose Modesto). O lançamento da campanha ainda contou com as presenças dos parceiros do MPMS; do Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Deputado Junior Mochi; e do Deputado Professor Rinaldo Modesto de Oliveira. Os convidados foram recepcionados na Plaenge por Flávio Fabrão Moraes.

A campanha tem como pontos de entrega dos brinquedos: o Shopping Campo Grande, no SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente; o escritório da Plaenge, localizado na Rua Maracaju, 1122, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira; a Central de Apartamentos Decorados Plaenge, localizada no cruzamento da Av. Mato Grosso com a Via Park, com atendimento das 8h30min às 19h, de segunda-feira a sábado e das 9h às 18h aos domingos, além de Stoffer Treinamento Físico Personalizado, localizado na Av. Monte Castelo, 83.

São parceiros do MPMS para a realização da campanha: Shopping Campo Grande, Plaenge, Bartz Propaganda, Assembleia Legislativa de MS, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande), Comitê dos Funcionários do Banco do Brasil, Exército Brasileiro – Comando Militar do Oeste, Governo do Estado de MS/SAD/SEDHAST, Liga do Bem, Maçonaria/GOB MS, Tribunal de Contas de MS e Tribunal de Justiça de MS.

Serão contempladas com as doações a Afrangel (Associação Franciscanas Angelinas), Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), instituições de acolhimento municipal (SAS) e estadual (SEDHAST), aldeias indígenas da área urbana, Casa da Criança Peniel, Cotolengo, Orionópolis e Pestalozzi.

Mais informações pela página: https://www.facebook.com/CompartilheoNatal

Confira as fotos do lançamento da campanha:

Foto1, Foto2, Foto3, Foto4, Foto5, Foto6, Foto7, Foto8, Foto9, Foto10, Foto11, Foto12, Foto13, Foto14, Foto15

Créditos: Pedro Centeno/estagiário - Assecom MPMS