A 3ª Vara Criminal de Dourados, representada pelo Juiz de Direito César de Souza Lima, deferiu pedido do Promotor de Justiça Juliano Albuquerque, destinando valores para financiar o projeto social “Saque e Voleio” naquela cidade. A iniciativa beneficia quarenta crianças de escolas públicas municipais, fornecendo educação esportiva gratuita por intermédio de aulas de tênis, ministradas pelo professor Celso Pinheiro de Souza, no contraturno do período escolar.

O projeto social “Saque e Voleio” foi criado pelo referido professor de tênis em 2010, na cidade de Dourados, com o objetivo de fornecer educação esportiva e inclusão social por intermédio da prática do esporte para os jovens do Bairro Altos do Indaiá. Foi constatado que a região da academia de tênis Fair Play, com endereço na Rua Francisco Martins Viegas nº 365, Bairro Altos do Indaiá, comporta escolas públicas municipais Weimar Gonçalves Torres, Profª Iria Lúcia Wilhelm Konzen, Avani Cargninelutti Sehlauer, Profª Efantina de Quadros e Aurora Pedroso de Camargo, nas quais estão matriculados diversos jovens.

Iniciaram-se aulas de tênis para crianças dessas instituições, condicionadas a um ótimo desempenho escolar. Infelizmente, o projeto foi suspenso no ano de 2014 por falta de recursos financeiros (interrupção da verba fornecida pela Prefeitura Municipal).

Entretanto, o projeto reinicia suas atividades com a fiscalização da 7ª Promotoria de Justiça de Dourados, representada pelo Promotor Eduardo Fonticielha De Rose. Interessados na iniciativa podem contatar a referida unidade do MP ou a academia de tênis Fair Play.

Na foto 1, as criranças que participam do projeto

Na foto2, Promotores de Justiça de Dourados