Você está navegando em modo de alto contraste!

Desative-o usando o botão

Imprimir

14/06/2018

Horário: 19:00 -

Escola Superior do MPMS realiza o curso "Escuta Protegida nos termos da Lei n. 13.431/2017"

  • Descrição:

    A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP) realizará, nos próximos dias 14 e 15 junho, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado, o curso “Escuta Protegida nos termos da Lei n. 13.431/2017”.

    O curso será realizado em colaboração com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Infância e Juventude, visando o aprimoramento e a capacitação dos membros e servidores do MPMS, com atribuições nas áreas criminal e da infância e juventude, para atuarem em audiências nas quais sejam ouvidas crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, aplicando técnicas específicas de melhor interlocução e integração, estabelecidas pela Lei n. 13.431/2017, tais como o depoimento especial e a escuta protegida.

    O evento, que terá transmissão ao vivo, contará com a presença do Promotor de Justiça Criminal Valter Kenshi Ishida, do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP); da Professora Lilian Milnitsky Stein, Doutora em Psicologia Cognitiva da Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS); da Promotora de Justiça Denise Casanova Villela, Coordenadora do Centro de Apoio da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões do Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul (MPRS); do Promotor de Justiça Jadir Cirqueira de Souza, do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG); e do Juiz de Direito Giuliano Máximo Martins, titular da Vara Criminal e da infância e Adolescência da comarca de Aquidauana.

    Para saber mais sobre a programação e conhecer os palestrantes clique aqui

  • Endereço:

    Auditório do Tribunal de Contas do Estado.