Você está navegando em modo de alto contraste!

Desative-o usando o botão

Imprimir

21/09/2018

Horário: 09:00 -

MPMS participa do II Encontro Nacional do Movimento de Mulheres do Ministério Público

  • Descrição:

    Nos dias 21 e 22 de setembro, Belo Horizonte sediará o II Encontro Nacional do Movimento de Mulheres do Ministério Público. A iniciativa congrega mulheres membros do MP brasileiro e tem o objetivo de unir esforços na formulação e implementação de ações voltadas à valorização da mulher nas instituições.

    O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul será representado pela Procuradora de Justiça e Diretora-Geral da ESMP-MS (Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) Jaceguara Dantas da Silva.

    A programação contará com mesas de debates, palestras e grupos de discussão para tratar de espaços políticos institucionais; assédio sexual e moral no MP; acompanhamento dos casos dessas violências por estado e no CNMP; questões relacionadas às servidoras; doenças ocupacionais; e mulheres LBTQI no MP.

    Entre as palestrantes confirmadas estão a subprocuradora-geral da República Ela Wiecko, a presidente da Associação Nacional de Fiscais do Ministério Público do Chile, Maria Trinidad Steiner Herrera, e as professoras Marlise Mattos (Universidade Federal de Minas Gerais) e Lieli Loures (Universidade de São Paulo).

    A diretora Secretária da ANPR, Caroline Maciel, participa do Movimento e integrará o painel em que representantes de cada ramo do MP brasileiro (MPE, MPT, MPF, MP de Contas e MPM) farão uma exposição sobre a participação feminina nas instituições.

    No último dia, está prevista uma plenária para aprovação de teses e enunciados formulados nos grupos de discussão.

    Confira aqui a programação completa.

    Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS – com informações da ANPR

  • Endereço:

    Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais Av. Álvares Cabral 1690– Santo Agostinho, Belo Horizonte - MG.