Você está navegando em modo de alto contraste!

Desative-o usando o botão

Imprimir

19/10/2018

Horário: 14:00 - 17:00

MPMS abre roda de debate sobre a Enchente X Drenagem urbana em Campo Grande

  • Descrição:

    Participam: MPMS - Promotora de Meio Ambiente Andréia Peres (Proponente) Prof. MSc. Ariel O. G. Martins, Rudi Fiorese - Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP), Prof. Dr. Paulo Tarso, Prof. Dr. Teodorico A. Sobrinho, Dr. Peter Cheung

    As constantes chuvas e alagamentos na capital do Mato Grosso do Sul, tem provado a importância da uma drenagem urbana eficiente para Campo Grande. O MPMS acredita que a drenagem urbana, é um dos componentes dos serviços de saneamento de um município, e contempla o conjunto de atividades, infraestruturas e instalações de transporte, detenção ou retenção para o amortecimento de vazões de cheias, tratamento e disposição final das águas pluviais drenadas nas áreas urbanas.

    É indiscutível os benefícios gerados por sistemas eficazes de drenagem urbana na qualidade de vida e na saúde pública de conglomerados urbanos. No caso do município de Campo Grande, uma série de instrumentos de gestão foram adotados nos últimos anos com objetivo de minimizar os problemas causados principalmente pelas chuvas torrenciais. No entanto, com a evolução da dinâmica urbana, esses instrumentos precisam continuamente ser revistos a luz de técnicas da engenharia e áreas afins com intuito de minimizar os problemas. É nesse contexto que o seminário em questão traz uma rodada de discussão com especialistas técnicos para debater o assunto.

  • Endereço:

    Rua da Paz, 134 – Auditório do prédio das Promotorias ao lado do Fórum.