O Promotor de Justiça Izonildo Gonçalves Assunção Júnior proferiu palestra na 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com o tema “Os Desafios na Implementação da Política da Pessoa com Deficiência: Transversalidade como Radicalidade dos Direitos Humanos”.

De acordo com Alex Morais, presidente do Centro de Apoio ao Deficiente Físico de Dourados, o objetivo da conferência foi buscar a mudança de algumas leis com respeito à acessibilidade de pessoas com deficiência, visando, por exemplo, aumentar a quantidade de ônibus com acesso a deficientes e capacitar os funcionários das empresas de transporte para auxiliar os mesmos.

O evento, promovido pela prefeitura de Dourados (MS), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CMDPS (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência), aconteceu na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

Os municípios participantes foram: Caarapó, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Rio Brilhante e Vicentina.

Na foto, o Promotor de Justiça Izonildo Gonçalves Assunção Júnior proferindo palestra