A Administração Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria-Geral, promoveu a capacitação e qualificação de servidores de diversas áreas e funções, como Diretores de Secretaria, Chefias, Analistas e Técnicos, os quais participaram de um curso de Excel Avançado ministrado pelo SENAC-MS.

O objetivo geral do curso foi o aperfeiçoamento da utilização dos recursos do programa Microsoft Excel, para criação de planilhas eletrônicas. O curso capacita o aluno no uso do programa de forma profissional considerando as principais funções matemáticas, funções para bancos de dados em planilhas eletrônicas, estilos e características de planilhas, tabelas dinâmicas e formulários, com raciocínio lógico e organização.

O escopo da capacitação em Excel Avançado é aprimorar o conhecimento técnico dos servidores para uma interação mais ágil e eficaz com a alimentação das informações do Novo Portal da Transparência, lançado pelo Ministério Público Estadual em 15 de maio de 2015, em cumprimento às Resoluções CNMP nº 86/2012 (dispõe sobre o Portal da Transparência do Ministério Público) e nº 89/2012 (regulamenta a Lei de Acesso à Informação no âmbito do Ministério Público da União e dos Estados).

Portanto, o curso de Excel Avançado está alinhado às diretrizes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Além disso, está em consonância com o Projeto de Gestão por Competências que está sendo implantado pelo MPMS, o qual prevê como uma de suas etapas o desenvolvimento profissional dos servidores.

O curso, que teve início em 3 de agosto de 2015 e terminou no dia 20 (quinta-feira), aconteceu nas dependências do SENAC-MS, sendo ministrado pelo Professor William Vogado Riquelme, especialista no referido programa.

Confira os detalhes do curso:

Foto 1; Foto 2; Foto 3

Fotos: Silvana Kato