A Administração Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul congratula-se com seus Membros (Procuradores e Promotores de Justiça) e servidores neste 28 de outubro, data em que se comemora o Dia do Servidor Público, pelo sucesso alcançado pela Instituição Ministerial em suas metas, graças ao trabalho com seriedade, dedicação e respeito no atendimento à população em seus anseios.

O MPMS orgulha-se dessa força de trabalho, mola mestra para que possa estar presente em todo o Estado, como instituição permanente, essencial à jurisdição do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

A atual Administração continuará dando ensejo à sua política de valorização da classe de servidores, colocando-a entre as mais bem-remuneradas das instituições estaduais e até federais.

Essa data foi instituída no governo do então Presidente Getúlio Vargas, por meio da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil. As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no Decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.

Este ano, já que na segunda-feira (2/11) celebra-se o Dia de Finados (feriado nacional), em alguns estados e municípios a folga do Dia do Servidor Público foi transferida para sexta-feira (30/10).