O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Promotora de Justiça Viviane Zuffo Vargas Amaro, da 1ª Promotoria de Justiça de Corumbá, participou nos dias 3 e 4 de outubro da Justiça Itinerante que foi à Cidade Branca levar serviços judiciários dentro da Caravana da Saúde, uma parceria do Poder Judiciário com o Governo do Estado.

De acordo com a organização, os dois dias de trabalho renderam 182 conversões de união estável em casamento, com um total de mais de 1.000 pessoas atendidas.

Nesta edição, além dos casamentos, maior demanda da população, o Juizado Itinerante teve grande procura para outros serviços judiciários. Foram dois Restabelecimentos de Sociedade Conjugal, nove Divórcios, cinco Reconhecimentos de União Estável, duas Conversões de Separação em Divórcio, duas Homologações de Acordo de Alimentos, uma Exoneração de Alimentos, uma Adoção, uma Guarda, além do serviço de orientação jurídica.

O atendimento foi feito por duas equipes, uma no ônibus da Justiça Itinerante da capital e outra no ônibus cedido pelo Corpo de Bombeiros, em que servidores da comarca faziam o atendimento à população.

Também participaram da mobilização a Defensoria Pública e alunos e professores do curso de Direito de algumas faculdades da cidade.

A Justiça Itinerante já percorreu, junto à Caravana da Saúde, as comarcas de Coxim, Ponta Porã, Três Lagoas, Paranaíba, Nova Andradina e Corumbá, fazendo atendimento também da população das cidades vizinhas. Ao total serão 11 regiões de Mato Grosso do Sul atendidas com serviços públicos.

Fonte e foto: Com informações da Secretaria de Comunicação do TJMS