Durante o Plantão Judiciário do feriado forense que ocorreu do dia 20 de dezembro de 2015 a 6 de janeiro de 2016, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio dos Promotores de Justiça George Zarour Cezar e Luiz Eduardo de Souza Sant'Anna Pinheiro, exarou mais de 500 manifestações em diferentes áreas de atuação na comarca de Campo Grande, exercendo plenamente as suas funções constitucionais.

Nesse período, foram ofertadas 110 denúncias e representações por atos infracionais, além de manifestações, ao todo, em mais de 140 inquéritos policiais e Autos de Apuração de Ato Infracional, bem como a elaboração de inúmeros pareceres de caráter urgente, conforme Resolução do Conselho Nacional de Justiça. Além disso, os Promotores de Justiça participaram de 109 audiências de custódia e realizaram diversos atendimentos ao público.

A atuação do Ministério Público na comarca de Campo Grande abrangeu, também, as comarcas de Sidrolândia, Terenos, Bandeirantes e Ribas do Rio Pardo, alcançando um grande contingente populacional do Estado.