O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), integrado pelas Promotoras de Justiça Luciana Moreira Schenk e Bianka Karina Barros da Costa, iniciou na segunda-feira (28.3) o cumprimento do cronograma de visitas técnicas às Delegacias de Polícia e aos Institutos de Perícia e Medicina Legal das cidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas. Estão inclusas, a partir deste semestre, as visitas aos Batalhões da Polícia Militar, em atendimento às Resoluções nº 20/2007/CNMP e nº 002/2015/CPJ-MPMS.

Serão realizadas no total 62 visitas, sendo 39 às unidades policiais, 11 aos Institutos de Perícia e Medicina Legal e 12 aos Batalhões da Polícia Militar.

Nas visitas, observar-se-ão, entre outros aspectos, as condições físicas das unidades, a organização do trabalho, o cumprimento de prazos, o número de inquéritos policiais em trâmite nas Delegacias de Polícia e, ainda, as condições dos objetos, drogas e veículos apreendidos e os seus respectivos depósitos.

Clique aqui para visualizar a foto.