O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos (CAO dos Direitos Humanos), está participando da divulgação da Campanha de Doação de Sangue do Capítulo Dois de Abril Nº 390 da Ordem DeMolay, das 7 às 17h no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul), na Avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, em Campo Grande/MS.

O objetivo é conscientizar e captar novos doadores, auxiliando nos estoques de bolsas sanguíneas do Hemosul para o atendimento a pacientes e cadastrando doadores de medula óssea.

Para doar sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, estar bem alimentado e pesar mais de 55 quilos. Recomenda-se também: não ingerir bebida alcoólica pelo menos 12 horas antes da doação; não fumar 1 hora antes e após a doação; tomar café da manha antes; e evitar alimentos gordurosos no dia anterior. Os doadores podem ter entre 16 e 69 anos.