O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da 26ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, realizou reunião de trabalho na manhã de quarta-feira (23/3/2016) para tratar da expansão da coleta seletiva em Campo Grande, o que proporcionará aumento substancial na quantidade de material a ser processado pela Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR).

Após a reunião, a 26ª Promotoria divulgou a seguinte nota:

NOTA À IMPRENSA

Na data de hoje (23.3.2016), às 9h, realizou-se, no gabinete da 26ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, na presença da Promotora de Justiça Luz Marina Borges Maciel Pinheiro, reunião de trabalho que contou com a presença do Procurador do Trabalho Paulo Douglas Almeida de Moraes, do Secretário Municipal Amilton Cândido de Oliveira, da Diretora-Presidente da AGEREG, Ritva Cecília de Queiroz Garcia Vieira, do Superintente da SOLURB, Élcio Garcia Terra, e também do Gerente Operacional da SOLURB, o Senhor Bruno Velloso Vilela.

A reunião de trabalho, que abordou o tema expansão da coleta seletiva em Campo Grande, foi muito produtiva, tendo sido deliberada a expansão imediata da coleta seletiva, a qual proporcionará aumento substancial na quantidade de material a ser processado pela UTR.

Na reunião foi priorizada a questão dos catadores e analisadas diversas soluções que garantam a subsistência digna dos trabalhadores. Finalizados os trabalhos, foram definidas diretrizes e estabelecida a data de 28 de março para que a SOLURB e Município implementem medidas concretas nesse sentido. Essas providências serão apresentadas aos catadores em uma reunião ampla agendada para o dia 28.3, às 14h, na Escola de Governo do Município.