Na manhã de terça-feira (15/3), o Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Promotor de Justiça Lindomar Tiago Rodrigues, recebeu em seu gabinete os candidatos ao cargo de Procurador-Geral de Justiça, os associados Procuradores de Justiça Gilberto Robalinho da Silva e Paulo Cezar dos Passos, em reunião que tratou sobre a regulamentação geral do debate que deverá ocorrer no próximo dia 19 de março, sábado, às 9h, no Salão Social da Associação.

Durante a reunião, foram estabelecidas as regras do evento, seguindo o padrão dos anteriores debates realizados pela ASMMP, bem como exposta a organização, o roteiro e a forma de mediação.

Ao realizar o debate prévio às eleições, a ASMMP cumpre seus propósitos e renova o compromisso com a democracia institucional, valorizando a pluralidade de ideias, e presta relevante serviço à sociedade e ao Ministério Público Estadual.

Para o Presidente da ASMMP, o debate, já tradicionalmente realizado pela Associação, "será mais uma oportunidade de os candidatos auscultarem a classe e exporem suas propostas para o aperfeiçoamento do MPE, além de possibilitar aos associados e eleitores mais um contato com os concorrentes, conhecendo melhor seus projetos, convicções e perspectivas para o exercício do cargo de Procurador-Geral de Justiça".

A eleição para definir o Procurador-Geral para o biênio 2016/2018 acontece no dia 1º de abril, das 9h às 17h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no Parque dos Poderes.

Com informações da Assessoria de Comunicação da ASMMP