Neste fim de semana, dias 30 de abril e 1° de maio, será realizada a primeira edição do Pedágio Solidário 2016. A ação faz parte da Campanha do Agasalho, promovida pelo Tribunal de Justiça de MS, por meio do Pacijus, e será realizada pelos parceiros Moto Clube Harley Owners Group (HOG) e Moto Clube DDW.

O Ministério Público do Estado, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos (CAO Direitos Humanos) está participando dessa campanha.

No sábado (30),  o pedágio será das 9 às 12h, no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Bahia. E no domingo (1º), na Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas, das 15 às 18h. A fundação Ueze Zahran, que é uma das parceiras da campanha deste ano, está veiculando na TV Morena um vídeo chamando a todos para participar da ação e fazer doações (veja o vídeo abaixo da matéria).

 "Solidariedade é um ato importante. Nós, do TJMS, fazemos parte de uma pequena parcela da população que tem acesso a quase tudo e, por conta disso, acabamos esquecendo de olhar para o próximo. E quando se iniciam essas campanhas é importante porque nos fazem lembrar que boa parte das pessoas ainda precisam de doações", explicou Raphael Vicente Bilinski, diretor da Secretaria de Gestão de Pessoal do TJ.

Em razão da atual frente fria, diversas entidades com trabalho social receberão os agasalhos para distribuir à população carente. Algumas doações já começaram a ser entregues no CETREMI e no Centro Pop para aliviar o frio que chegou com tudo. Além das rondas noturnas, o SAS distribuiu roupas e cobertores para moradores de rua.

 As doações podem ser feitas com cobertores, sapatos, meias, calças, casacos, lençóis e outros itens. Os resultados positivos da campanha só são possíveis pela união de esforços de parceiros e em razão da grande adesão do público, que mais uma vez se mostrou solidário. Faça parte do Pedágio Solidário. Doe um agasalho.

Serviços

Na edição 2016, são parceiros do Tribunal de Justiça o Moto Clube DDW, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), o Grupo Capital MS de Comunicação, a Harley Davidson-Rota 67, o Moto Clube Harley Owners Group (HOG), a Capital 95 FM, o Comando Militar do Oeste (CMO), o Ministério Público Estadual (MPE) e a Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional de MS (OAB/MS).

 Quem ainda não fez a sua doação pode fazê-lo em qualquer um dos postos de coleta: Secretaria de Comunicação do TJMS, no Bloco 13 do Parque dos Poderes; Núcleo de Informática do Fórum, na Assessoria de Políticas de Saúde do TRE/MS; Assessoria de Imprensa da OAB/MS; CAO Direitos Humanos do Ministério Público Estadual (Parque dos Poderes); na loja Luxo D' Casa, que fica na Rua Rodolfo José Pinho, nº 754; na Bella House, que fica na Rua Ceará, nº 1.334; Revitaliza, na Rua Sergipe, nº 1.002; Rota 67 – Harley Davidson, na Av. Afonso Pena, nº 4548, no Bifão da Coophasul, na rua Cotegipe, nº 923, ou no Pet Shop Campo Grande, na Rua Carlinda Pereira Contar, n° 3611.