Com o objetivo de aprimorar a gestão pública e a qualidade dos serviços prestados à população, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul participou do Seminário "O Papel do Estado no Século XXI" em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundação Escola de Governo.

No primeiro dia do evento, o Promotor de Justiça e Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, ministrou a palestra "Visão do Ministério Público".

Na oportunidade, o Promotor de Justiça explicou sobre o trabalho realizado pelo Ministério Público, afirmando que "o MP é uma Instituição Pública autônoma a quem a Constituição Federal atribuiu a incumbência de defender a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais indisponíveis; isto é, o Ministério Público é o grande defensor dos interesses do conjunto da sociedade brasileira".

Também lembrou que o Ministério Público do Estado ocupa a 1ª colocação no "ranking" da transparência, elaborado pelo Conselho Nacional do Ministério Público, CNMP.

O evento, que teve início na manhã desta terça-feira (17/5), com a participação de vários palestrantes, segue até esta quarta-feira (18/5), com palestras e mesa redonda. Durante o evento, serão abordados diversos temas relacionados, como liderança e gestão de pessoas, finanças públicas, controle e cidadania, entre outros. Trazendo a visão do Executivo, Judiciário e Legislativo, o seminário busca o aprimoramento da gestão pública.