O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), comunica que estão abertas as inscrições para o I Processo de Seleção de Estagiários das Promotorias de Justiça de Dourados (MS).

As inscrições que se encerram no dia 4 de agosto deste ano visa ao preenchimento de 22 vagas, mais cadastro de reserva.  

Poderá participar do processo seletivo classificatório, o acadêmico regularmente matriculado no curso de graduação de Direito, em instituição de ensino superior conveniada com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, devidamente credenciada, autorizada e/ou reconhecida nos órgãos competentes; ambas listadas no Anexo IV do Edital.

A carga horária do estágio e a bolsa mensal correspondente, conforme estabelecido na Resolução nº 001/2016-PGJ, de 17 de março de 2016, serão: carga horária de 20 horas semanais, divididas em quatro horas diárias e bolsa-auxílio no valor de R$ 743,91. O estagiário terá direito ao auxílio-transporte, cujo valor corresponderá a duas tarifas de transporte coletivo urbano por dia efetivamente estagiado.

As inscrições serão realizadas via Internet, por meio do endereço eletrônico www.mpms.mp.br, no intervalo compreendido entre as 9 horas do dia 27 de junho de 2016 e 23h59min do dia 04 de agosto de 2016. Para realizar a inscrição, no site do MP/MS, o interessado deve realizar os seguintes passos: a) acessar diretamente o site http://www.mpms.mp.br/concursos ou selecionar a opção “MAIS” e posteriormente “Concursos”, apresentados no menu horizontal ou no Guia, situado no site: http://www.mpms.mp.br; b) clicar no “I Processo de Seleção de Estagiário – Dourados”, exibido na coluna de CONCURSOS ATIVOS; c) selecionar a opção “Inscrições aqui” d) preencher com atenção e corretamente a ficha de inscrição; e) concordar com as normas do concurso; f) confirmar dados. Importante salientar que os dados devem ser preenchidos corretamente, sob pena de eliminação do Processo de Seleção. Ademais, por meio do número de Protocolo, o candidato poderá consultar a situação da inscrição.

Após o preenchimento e confirmação da Ficha de Inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto e recolher a taxa, no valor de R$ 50, até o dia 05 de agosto de 2016, cujo valor é destinado ao Fundo Especial de Apoio e Desenvolvimento do Ministério Público.

Em seguida, o candidato deverá enviar, impreterivelmente, até o dia 05 de agosto de 2016, o comprovante de pagamento para o correio eletrônico (e-mail): concursoestagiario@mpms.mp.br ou apresentar pessoalmente o comprovante de pagamento na sede das Promotorias de Justiça de Dourados.

A prova escrita será realizada no dia 04 de setembro de 2016, na cidade de Dourados, em local e horário a serem divulgados no portal do Ministério Público Estadual – www.mpms.mp.br, Diário Oficial do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul – DOMP e na sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Dourados.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista ASSECOM MPMS