A Procuradoria-Geral de Justiça e a Secretaria-Geral do Ministério Público de Mato Grosso do Sul através do Promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira apresenta os trabalhos que têm início nos próximos dias, e as licitações que já estão em andamento; é o caso da Promotoria de Aparecida do Taboado, sendo que a previsão para início das obras é de 30 dias. O novo edifício-sede terá capacidade para três Promotorias de Justiça, além de salas para as equipes de apoio. No total são 474,90m2 de área construída.

A Promotoria de Naviraí já deu início à licitação no começo do mês para a construção do novo edifício-sede. A previsão para o início das obras é de 60 dias. O novo prédio, com área de 601,85m2, terá capacidade para 5 Promotorias de Justiça, além de salas para as equipes de apoio.

Em Corumbá, a previsão para a abertura do processo licitatório é de 60 dias. A elaboração do projeto executivo do edifício-sede das Promotorias de Justiça de Corumbá, já está na fase final. A obra, com 1.882m2 de área, abrigará 12 Promotorias de Justiça, além de um auditório para 70 pessoas.

Jardim está em fase final de elaboração do projeto de reforma do edifício-sede das Promotorias de Justiça, estão no projeto a cobertura de vagas de garagem e melhorias de acessibilidade do prédio.

Para as Promotorias de Justiça de Amambaí, Fátima do Sul, Caarapó, Sidrolândia, São Gabriel d´Oeste, Jardim, Corumbá, Aquidauana, Naviraí, Três Lagoas, Dourados, Ponta Porã, Bataguassu e Costa Rica foram feitos projetos e instalados novos aparelhos de ar condicionado. Na sequência, serão contempladas com a substituição dos aparelhos de ar condicionado as Promotorias de Justiça de Cassilândia, Paranaíba, Nova Andradina, Coxim, Itaquiraí, Nioaque e Sonora.

No início do mês, os servidores dos departamentos de engenharia, informática e patrimônio começaram as visitas preventivas a fim de realizar um diagnóstico estrutural, de patrimônio e equipamentos em todos os edifícios-sede do interior do Estado e as Promotorias de Justiça instaladas nos Fóruns de Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, está em andamento o projeto de reforma e ampliação do prédio da Procuradoria-Geral de Justiça, a previsão é de construção de uma nova ala de aproximadamente 6000m2, que abrigará a Administração Superior do MPMS, além de todas as Procuradorias de Justiça. A sede atualmente em funcionamento abrigará os órgãos administrativos e de apoio.

Texto: Waléria Leite - Assesssoria de Comunicação

Ilustração - Ministério Público Mato Grosso do Sul