O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Humanos, participou nesta quarta-feira (15/06) da entrega na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de 200 cobertores, roupas e agasalhos arrecadados na Campanha do Agasalho 2016.

A entrega foi realizada pela Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos, representando o Coordenador do CAO dos Direitos Humanos, o Procurador de Justiça Francisco Neves Júnior, e também pelo presidente da APAE, Oton Pereira de Almeida.

De acordo com o Coordenador do CAO dos Direitos Humanos, os 200 cobertores foram adquiridos por meio da contribuição dos Procuradores e Promotores de Justiça que atuam na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, um dos pontos de coleta. Já as roupas e agasalhos foram doados pelos Servidores e Membros do Ministério Público Estadual.

A campanha é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio do Pacijus, e conta com a parceria do Ministério Público Estadual, da companhia aérea LATAM, do Tribunal de Contas do Estado de MS, do Moto Clube DDW e Moto Clube Harley Owners Group (HOG), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), da Fundação Ueze Zahran, do Grupo Capital MS de Comunicação, Harley Davidson - Rota 67, da Capital 95 FM, do Comando Militar do Oeste (CMO) e da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS).

Texto: Ana Paula Leite/ jornalista Assecom MPMS

Fotos: Maisse Cunha/estagiária MPMS