O Presidente da Associação Sul-mato-grossense dos Membros do Ministério Público - ASMMP, Lindomar Tiago Rodrigues, esteve em visita ao Procurador-Geral Paulo Cezar dos Passos, e trouxe com ele algumas demandas como a implementação de Supervisão das Promotorias de Justiça de Segunda Entrância e também a criação da figura do estagiário de pós-graduação como mais um órgão auxiliar das atividades ministeriais.

Segundo Lindomar Rodrigues, “a contratação de estagiários de pós-graduação como órgãos auxiliares da Instituição terá efeitos benéficos imediatos, atendendo-se o interesse público. De um lado, a sociedade sul-mato-grossense, destinatária de todas as ações do MPMS, ganha na qualidade, velocidade e estabilidade dos serviços que lhe são prestados, posto o quadro de pessoal é ampliado com estudantes que estão a cursar níveis pós-graduados de estudos. Para a Instituição, o incremento na estrutura das Promotorias e Procuradorias de Justiça garantirá aos órgãos de execução melhoria no apoio técnico-jurídico para o desenvolvimento dos seus relevantes trabalhos. Além do mais, a implementação de um programa de estágio de pós-graduação, além de aproximar o MPMS da comunidade estudantil, ainda consolidará uma política de responsabilidade social da Instituição, na medida em que gerará mais uma oportunidade de inclusão ao mercado de trabalho de jovens estudantes, contribuindo para o processo de aprendizagem e protagonizando a construção de um elo entre formação profissional e sistema educacional”, argumenta o Presidente da ASMMP.

Durante a visita, no gabinete do Procurador-Geral de Justiça, também estiveram presentes o Promotor de Justiça e chefe de gabinete Alexandre Magno Benites de Lacerda e o Promotor de Justiça e Assessor do Núcleo de Patrimônio Fábio Ianni Goldfinger.

Texto: Waléria Leite / Jornalista - ASSECOM MPMS 

Foto: Waléria Leite