A Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP) divulgou, na quarta-feira (08/06), a lista de projetos selecionados para a segunda fase do Prêmio CNMP 2016; e o projeto “Gerenciamento de Serviços: A vitrine da TI” do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul segue agora para a segunda fase que será realizada dia 29 de junho, em que os julgadores definirão os três finalistas de cada categoria.

Os vencedores serão conhecidos no dia 21 de setembro, durante a solenidade de abertura do 7º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público.

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O projeto

O projeto desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do MP/MS tem como objetivo a criação e implantação da Central de Atendimento ao Usuário, que compreende o registro de todos os atendimentos realizados pela Secretaria de Tecnologia da Informação, bem como a documentação dos processos e dos serviços dos atendimentos e suporte técnico remoto e presencial prestados aos usuários internos de TI do Ministério Público Estadual. A utilização de uma nova ferramenta de gestão de serviços de atendimento ao usuário visa melhorias baseada em boas práticas de gerenciamentos de serviços de TI.

O Prêmio CNMP

O Prêmio CNMP foi criado para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.

Os projetos concorrem em nove categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais, Transformação Social, Indução de Políticas Públicas, Redução da Criminalidade, Redução da Corrupção, Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação.

Texto: Ana Paula Leite/Assessoria de Comunicação MP/MS