Em comemoração aos 29 anos do Departamento de Operação de Fronteira (DOF), foi realizada na quarta-feira (1º/6) a entrega da medalha "Águia da Fronteira", a mais alta comenda concedida pelo DOF a seus apoiadores e colaboradores, para 30 personalidades. O Promotor de Justiça Elcio Felix D’Angelo, titular da 14ª Promotoria de Justiça de Dourados, foi um dos homenageados.

A ocasião foi marcada por várias autoridades da cidade, entre elas representantes do setor de Justiça e também de Segurança Pública. O evento foi realizado no Teatro Municipal de Dourados.

Antes da solenidade, vídeos institucionais e de ações efetuadas pelo DOF, incluindo parcerias com os demais órgãos de segurança, foram disponibilizados no telão do teatro.

A Coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), Promotora de Justiça Cristiane Mourão Leal Santos, participou da mesa solene, que contou ainda com a presença do Superintendente de Segurança Pública, Coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho, representando o Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e também o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa. A Promotora de Justiça Claudia Loureiro Ocariz Almirão, do Gaeco de Dourados, também prestigiou o evento.

Medalha

A outorga da medalha integra as comemorações dos 29 anos de criação do DOF, grupo especializado atualmente responsável pelas maiores apreensões realizadas no País, sendo, juntamente com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), considerado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) o cartão de visitas do programa Estratégia Nacional de Fronteiras (Enafron), do Governo Federal.

Confira a lista com os nomes dos agraciados com a "Medalha Águia da Fronteira", na página 28 do Diário Oficial do Estado de MS, clicando aqui.

Fonte: Com informações do "site" Dourados News

Foto: com a colaboração do fotógrafo/Osvaldo Duarte