A Procuradora de Justiça e Coordenadora do CAOMA (Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente), Marigô Regina Bittar Bezerra, recebeu a visita do Secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares; do Superintendente Geral de Atenção à Saúde, Salim Cheade; bem como de outros integrantes da saúde estadual.

Na ocasião, o Secretário de Estado de Saúde fez uma breve explanação sobre a transmissão do zika vírus, da dengue e da chikungunya e as consequências da sua contaminação, enaltecendo a importância da conscientização da população para acabar com os criadouros da larva do mosquito, salientando que essas epidemias já estão sendo consideradas o mal do século.

Nelson Tavares também explanou sobre o projeto de mutirão de limpeza que ocorrerá em todos os municípios do Estado. O projeto será implantado a partir do mês de agosto deste ano, antes do início do período das chuvas, e consiste em solicitar que a população coloque o lixo acumulado nos quintais na frente das residências, para que seja retirado pelos caminhões do Governo do Estado e do Exército, com o auxílio de outros parceiros engajados no projeto.

Ao final da visita, o Secretário de Estado de Saúde buscou a parceria do CAOMA, para que conjugue esforços com toda a sociedade na guerra contra o mosquito.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista ASSECOM MPMS

Fotos: Maisse Cunha/estagiária ASSECOM MPMS