O curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco chega aos 50 anos como um dos mais importantes e tradicionais de Mato Grosso do Sul, e recebe da UCDB uma semana especial de homenagens na Capital.

“O curso é uma referência para o Estado: foi o primeiro a ser criado no sul do então Mato Grosso e é o maior em número de acadêmicos e professores. Foram gerações e gerações de profissionais do Direito que se formaram e hoje exercem diferentes funções em nossa sociedade”, lembrou o atual Reitor de UCDB, Padre Ricardo Carlos.

E esse é um dos muitos motivos que levou a Universidade Católica a fazer homenagens especiais a egressos do curso de direito, que fizeram e fazem parte da história de Mato Grosso do Sul. Muitos desses ex-alunos se tornaram juízes, desembargadores, procuradores, promotores, defensores e advogados. Foi uma manhã de muita emoção.

O Procurador-Geral de Justiça do Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos, foi um dos homenageados da festa, “é importante fazer parte da história da UCDB, principalmente por ter estudado no Colégio Dom Bosco desde 1976 e posteriormente ter feito o curso de Direito na antiga FUCMAT. Preciso também destacar que, entre as 50 pessoas homenageadas, estavam os colegas e Procuradores de Justiça Humberto de Matos Brittes e Jaceguara Dantas da Silva Passos. E também, foram agraciados os egressos do Ministério Público Carlos Eduardo Contar, Paulo Alberto de Oliveira e Tânia Garcia de Freitas Borges. Isso demonstra que o curso de Direito da Universidade Católica tem grande importância jurídica no Estado”.

O evento aconteceu durante toda a quinta-feira (11) dia do advogado, com o descerramento de uma placa em homenagem aos 50 anos do curso seguido de um júri simulado. Já na sexta-feira (12), às 19h, no anfiteatro da UCDB, o juiz federal Odilon de Oliveira ministra uma palestra sobre "Crimes na fronteira e outros temas atuais do Direito Penal", encerrando a comemoração desta semana.

Texto e Fotos: Waléria Leite/Jornalista - Assecom MPMS