O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, o Ministério Público Federal e a Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) firmaram parceria na campanha de combate à corrupção nas eleições eleitorais deste ano intitulada “Voto vendido, futuro perdido”.

O ato foi firmado durante encontro que aconteceu nesta terça-feira (23/08), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), entre o presidente da Fiems, Sérgio Longen; o Procurador de Justiça, Coordenador do CEAF (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional) e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Eleitorais do Estado de Mato Grosso do Sul, Edgar Roberto Lemos de Miranda; o Promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda, Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça; o Procurador Regional Eleitoral, Marcos Nassar; e o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck.

O Procurador de Justiça Edgar Roberto Lemos de Miranda recordou que, na eleição passada, foram 15 dias de campanha realizada em todo o Estado. “O apoio da Fiems foi fundamental para obtermos êxito, recebendo muitas denúncias de compra de votos e vários políticos acabaram sendo cassados por conta disso. Creio que neste momento, a Fiems está renovando esse apoio e isso é muito bom”, garantiu.

Sobre a importância das campanhas, Edgar Roberto Lemos de Miranda destaca que, com as campanhas, a população vai se tornando consciente de que não compensa vender o voto. “Quando se vende o voto, o eleitor está vendendo direitos inalienáveis, como o direito a mais qualidade no atendimento hospitalar, à assistência eficiente no sistema de saúde ou de um asfalto de qualidade. Se a pessoa vende o voto ela está contribuindo para que um político corrupto assuma e é preciso que ela tenha essa consciência”, ressaltou.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista ASSECOM MPMS

Foto: Giovana Silveira/estagiária ASSECOM MPMS