Com a iniciativa de buscar a adesão da população, e a denúncia de abusos nas eleições municipais de 2016, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), o Ministério Público Federal com apoio da Fiems (Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul) lançaram nesta segunda-feira (19/09) a Campanha “Voto vendido, futuro perdido”.

O lançamento oficial ocorreu no Auditório do MPF e a mesa solene foi composta pelo Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos; pelo Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, Edgar Roberto Lemos de Miranda; pelo Procurador Regional Eleitoral, Marcos Nassar, representando o Procurador-Chefe da Procuradoria da República em MS, Emerson Kalif Siqueira; pelo Promotor de Justiça e Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público, Lindomar Tiago Rodrigues; e pelo Superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, representando o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de MS, Sérgio Marcolino Longen.

Em sua fala, o Procurador de Justiça Edgar Roberto Lemos de Miranda agradeceu a parceria das Instituições na campanha e destacou a importância de conscientizar a população sobre os malefícios que a venda dos votos causa para a sociedade e também sobre a necessidade de denunciar os abusos nas eleições. “Essa é mais uma campanha de conscientização da população para que não haja venda dos votos e sim para que ela denuncie”, reforçou.

Após o ato, Procuradores de Justiça e da República, Promotores de Justiça e servidores realizaram panfletagem e adesivagem simbólica nos carros que passavam na Avenida Afonso Pena em frente ao MPF.

A campanha continua com as equipes indo até os terminais de ônibus da cidade convidando a população para aderir à ideia.

Essa é uma iniciativa realizada em todo Mato Grosso do Sul; onde o Ministério Público Eleitoral estiver, vai estar também a Campanha: “Voto vendido, futuro perdido”.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Fotos: Ana Paula Leite e Waléria Leite/Assecom MPMS