Em Dourados, os Promotores de Justiça Eleitoral também fizeram o lançamento oficial da Campanha “Voto vendido, futuro perdido”. Participaram, além da Imprensa, os parceiros desta campanha nos municípios de Dourados, Itaporã e Douradina, através da Associação Comercial e Empresarial de Dourados, Sindicato Rural de Dourados, Sindicato Rural de Itaporã, Sindicato Rural de Douradina e Concessionária de serviço de transporte público Viação Dourados, além das Forças de Segurança representadas pela Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Operações de Fronteira e Guarda Municipal que, desde o início dos trabalhos eleitorais, vêm aliados ao Ministério Público Eleitoral e à Justiça Eleitoral, sem medir esforços no combate às ilicitudes eleitorais.

Durante o lançamento da campanha, o Promotor de Justiça Ricardo Rotunno fez questão de lembrar que “Não é de hoje que se discute, que se informa, que se busca combater a compra de votos, porém, nunca como agora se tem a oportunidade de colocar a quem mais interessa a importância de não se deixar corromper, afinal, o resultado desta eleição implicará diretamente no destino dos nosso municípios, e, por consequência, no destino da vida de todos”.

Participaram do lançamento, o Promotor de Justiça Luiz Gustavo Camacho Terçariol, Amilcar Araújo Carneiro Junior, Eduardo Fonticielha De Rose, José Aparecido Rigato, José Antônio Alencar e as Promotoras de Justiça Cláudia Loureiro Ocariz Almirão e Fabrícia Barbosa Lima.

Juntos, os Promotores fizeram questão de lembrar que esse é o momento de se combater a compra de voto, responsabilizando a todos, quem ofereceu, comprou, como também quem aceitou e se deixou vender. Quem vende seu voto não é eleitor, é criminoso.

Texto: Waléria leite

Fotos: MPMS