O Promotor de Justiça e Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa apresentou, nesta quinta-feira (29/09), o projeto de plano geral de Atuação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul para 2017.

O Supervisor destacou o objetivo a longo prazo em fazer um plano de atuação “É a nossa visão de futuro, chegarmos lá em 2025 e sermos reconhecidos como a Instituição da maior credibilidade, próximo da sociedade, defensor de seus direitos e atuando de forma preventiva e contribuindo para a transformação social”, esclareceu.

Para montar o plano geral de atuação, cada Promotor de Justiça deve preencher um formulário onde irá eleger até três áreas para se dedicar no ano, qual prioridade dará para cada área, quais são as iniciativas estratégicas, além de definir o que e quando irá fazer. Com base nisso, a Secretaria de Planejamento vai fazer um levantamento estatístico de tudo que foi colocado para ser incluído no plano geral de atuação.

O Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos esteve presente na reunião e reconheceu o trabalho que a Secretaria de Planejamento desenvolve. “O planejamento do Ministério Público é fundamental para que nós possamos efetivamente ter uma organização de atuação. É um envolvimento Institucional, que passa pela primeira e pela segunda instância, pelos nossos servidores e que deve permear a atuação de todos os Membros e servidores da nossa Instituição. É a primeira vez na história do Ministério Público que os Centros de Apoio, as Coordenadorias e a Corregedoria-Geral se reúnem para realizar um planejamento prévio das ações e eventos que iremos executar em 2017”, explica o Procurador-Geral.

Ao final da reunião, o Procurador de Justiça e Corregedor-Geral Substituto do Ministério Público, Aroldo José de Lima, externou o apoio da Corregedoria. “Vamos fazer esse link com o planejamento estratégico, com o plano de atuação, porque isso é nossa obrigação enquanto Corregedores. A Corregedoria vai fazer sua parte”, finalizou.

Texto: Giovana Silveira/estagiária Assecom MPMS – colaboração Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Foto: Giovana Silveira